[Cascavel-pm] Voltando...

Adriano Vivan Borro vivan em dim.fm.usp.br
Segunda Novembro 3 16:30:54 CST 2003

Ae povo...

Voltei de viagem, finalmente. E agora voltei tb a tal da minha tabela q
tah me complicando a vida...

Apos algumas modificacoes e sugestoes da galera, fiz a seguinte tabela,
cujas colunas significam, respectivamente, TAG    CLUSTER
No_elem_cluster:

AaCT    S10    3
CaCc    S5    8
aCgg    S15    2
cAcc    S22    4

E assim por diante...

O que eu queria eh ter uma saida (em forma de listagem) com as tags em
ordem alfabetica (sendo maiuscula igual minuscula), os clusters em q ela
aparece e seus respectivos numero de elementos. Ou seja (utilizando o
exemplo acima):

AACT
S10    3

ACGG
S15    2

CACC
S5    8
S22    4

Bem... Eu tenho, na minha tabela original, que o cluster e o
no_el_cluster sao vinculados (quer dizer... O cluster S5 sempre tem 8
elementos). Eu tentei, usando o exemplo do Flavio, usando um hash pra
fazer isso, mas o cluster e o no_el_cluster acabam separando-se tb....

open (TABLE,"resultados2.txt");
open (SAI,">saidateste.txt");
while (<TABLE>)
  {
      ($tag,$cluster) = chomp && split;
      $h{$tag}{$cluster}++;
  }

  for $tag ( sort {uc} keys %h ) {
      print SAI "Tag = $tag\n",
      "Ocorrencias: \n",join(',', keys %{$h{$tag}}, value
  }

Tentei usar value, em meu hash, pq achei q o split dividiria meu array
em (tag) (cluster no_el_cluster). Mas parece q nao eh bem isso....

Nao sei c me expressei muito bem.....

Mas, c alguem entendeu, por favor, me deem uma luz.

Tks,
Adriano.