[Cascavel-pm] Perl-Brasil - Domínio?

ocxy ocxy em host.sk
Quinta Maio 29 08:27:04 CDT 2003

On Tue, 27 May 2003 18:41:45 -0300, Graciliano M. P. (Virtua Sites) wrote
> Pessoal,
>
> Vamos decidir o domínio do Perl Brasil!
>
> O pessoal aqui de Floripa está aprovando em 100% perlbrasil.com.br
> Mas gostaria que todos da lista dessem a sua opinião e sugetões.
>
> Notem que a iniciativa não é apenas criar um PerlMonks.com
> brasileiro, mas também um site sobre Perl no Brasil, tutoriais,
>  novidades, etc... Permitir que o aprendizado do Perl não seja tão
> dependente the informações externas
> (em inglês).

Bom acho que tudo que venha a difundir e ajudar a lingugem
Perl no Brasil, ainda mais em portugues, é valida.

> [...]
>
> Sobre o perl.com.br, ele está em processo de liberação no
> registro.br. E podemos tentar registra-lo no próximo processo... Mas
> temos que decidir um outro domínio agora, para não ficar a mercer do
> processo de liberação.
>
> O objectivo é mudar a cara do Perl no Brasil. É impressionante como
> por aqui o Perl é meio desconhecido e não existe uma comunidade de
> programadores em Perl, o que nos faz pensar que estamos sozinhos por
> aqui. Coisa que lá fora não acontece, onde o Perl é respeitado e
> admiridado, tanto na linguagem como na comunidade.

É uma coisa de berso, aqui oque vemos inicialmente na faculdade
Pascal, C... etc... Mas ainda assim temos bons programadores
Perl aqui, e as comunidaes atuais já estão fazendo um bom trabalho,
mas é claro que podemos organizar algo melhor, e difundir mais
a linguagem nas faculdade, palestras,trabalhos... o forum em
Porto Alegre, já é uma grande oportunidade