[Cascavel-pm] Por falar em modperl...

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Março 28 12:06:58 CST 2003

----- Original Message -----
From: "Ednardo Lobo" <ednardo em elobo.cjb.net>
Sent: Friday, March 28, 2003 2:37 PM

>     Eu  tive um  estranho  probleminha  com o  mod_perl,  que ainda  não
> consegui solucionar:
>             Não sei  por que razão, quando  o trecho de código  abaixo é
>         executado via `mod_perl', no Apache,  o resultado é diferente do
>         esperado:
>
>                 my $linha = <STDIN>;
>
>                 print "$linha\n";
>
>             Isso deveria  imprimir a  primeira linha apenas,  mas quando
>         executado via mod_perl, todas as linhas são impressas. Alguém já
>         se deparou com isso?

  Eu nunca tive problemas deste tipo, mas suspeito de uma variável...
  Tente executar assim:

  {
    local $/ = "\n";
    my $linha = <STDIN>;
    print "$linha\n";
  }

  Isso deve eliminar as minhs suspeitas... acho que o seu
$RECOORD_FIELD_SEPARATOR está sobrecarregado pelo Mod_Perl. A justificativa
para fazer isso é que o HTML não respeita newlines... mas é apenas uma
suspeita... tente verificar.

>     Além do  ganho de  desempenho, ainda  não consegui  explorar nenhuma
> outra vantagem que  o mod_perl possa oferecer em relação  ao mod_cgi. Se
> alguém  utiliza algum  recurso obscuro  do mod_perl,  gostaria muito  de
> trocar idéias.

  =-] Aqui cabe uma contribuição útil:

  Eu explorei conexões permanentes ao banco de dados, com redução de 2/3 do
tempo de execução em relação ao mesmo script com conexões recriadas a cada
nova requisição;

  E explorei também um hash como cache de URL's, em um projetinho que eu fiz
no SourceForge, algum tempo atrás... o hash era global, e para modificá-lo
eu setava um "lock" sobre ele. Interessantinho.

  O meu projeto deve estar por lá ainda, chamava-se MyProxy, um proxy HTTP
por reescrita, uma coisa muito doida... =-]

  []'z!
--
  Luis Campos de Carvalho