[Cascavel-pm] erro ao usar função stat em ActivePerl versão 5.003_07

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Terça Março 18 09:47:18 CST 2003

On Tue, Mar 18, 2003 at 11:30:39AM -0300, Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá lista,
>
> Estou usando uma versão mais velha  que andar pra frente do ActivePerl
> e estou tentando  obter a data de criação de  alguns arquivos usando a
> função stat nos mesmos.
>
> Só que a função me retorna o  mês anterior a criação do arquivo quando
> comparada com um dir no prompt do DOS.
>
> Alguém sabe  que tralha  é essa?  É erro  da versão  pré-histórica que
> estou sendo obrigado a usar?
>
> O pior é que eu não tenho como  saber se realmente é um mês de atraso,
> senão bastava somar um.
>
> []´s

> [...]

    O problema talvez não seja com a função `stat', mas com a função que
você esteja utilizando para converter  a data em segundos, retornada por
`stat'.  As  função que  fazem  isso  na  Perl 'localtime'  e  'gmtime',
retornam o mês com valores variando de 0 a 11, sendo necessário portanto
adicionar o resultado em uma unidade.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html