[Cascavel-pm] Apocalipse parte 2

Quarta Março 12 12:37:29 CST 2003

Opa,

Bytecode seria o código Perl compilado em bytes (daí o
nome). Como o script em Perl tem que ser lido,
interpretado e aí executado, calcula-se um delay para
isso acontecer.
A proposta do Bytecode é diminuir esse tempo. Mas como
ele fica bem maior que o código Perl, isso nem sempre
acontece. Mas ele ainda está em desenvolvimento, se
não estou enganado.
É uma explicação MUITO resumida, mas é isso aí mesmo.
Eu nunca vi ninguém usar isso, exceto no sistema
conhecido como BRMA (da BRConnection) que controla um
firewall/proxy/servidor de email Linux através de CGI
em Perl ... quase todos usando bytecode. Mas eles
fizeram isso acho mais porque queriam "esconder o
código" do que por performance... senão usariam
mod_perl ou fastcgi.

Parrot começou com uma brincadeira dizendo que Larry
Wall e o criador da linguagem Python (puxa, não lembro
o nome dele) iriam criar uma nova linguagem. Isso era
mentira, claro. Mas o Eric Raymond gostou da
brincadeira... e resolveu fazer algo semelhante a
máquina virtual do Java...

[]´s
Alceu

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>