[Cascavel-pm] Apocalipse parte 2

Luciano Greiner lup em terra.com.br
Quarta Março 12 10:33:11 CST 2003

Oi pessoal.

   No ano passado eu tive a oportunidade de assistir no Fórum Internacional Software Livre 2002 a palestra do Larry Wall, que alias se diga, é uma pessoa muito simpática e acessível, mesmo que ninguém tenha contado que a barba dele é muito feia mesmo! :-)
Bom, mas voltando ao Apocalipse... na palestra em Porto Alegre, que foi básicamente para falar da Perl 6 ele disse que seria implementado o comando CLASS na Perl. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção, pois temos que convir que a programação orientada a objetos é bastante complexa se comparado a outras linguagens como C++, Java, C# ou até PHP(que é uma cópia de java). Se descermos um pouco ao nível de instancia de um objeto nada mais teremos que um conjunto de atributos, que nada mais é do que um HASH abençoado (bless) a um pacote. Mas minha discução volta a apocalipse, e nesse caso não seria um apocalipse de verdade, pois isso viria facilitar muito a OOP na Perl, na verdade não vi sequer uma citação sobre isso no site da Perl Six nem no artigo do Larry enviado aqui na lista. Alguém sabe mais sobre o que muda na OOP na Perl 6? Outra coisa que eu queria abrir a discução é sobre o Bytecode que se promete para a Perl 6 juntamente com o Parrot.

Um abraço a todos

    Luciano Greiner