[Cascavel-pm] Re: [Cascavel-pm] Programação visual

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Sexta Março 7 13:08:28 CST 2003

On Fri, Mar 07, 2003 at 03:11:13PM -0300, Luis Campos de Carvalho wrote:

>   Ok, ok.
>   =-]
>   Eu estava lendo isso aqui agora de manhã...
>
>   Acho que pode interessar. Infelizmente,  para windows (que ainda tem
> a UI mais bonita do mercado, depois da Apple)...
>
>   http://sourceforge.net/projects/perl-win32-gui
>
>   Saudações à todos!
> --
> =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
>   Luis Campos de Carvalho
>   Computer Scientist
>   OCP DBA Oracle & Senior Unix Sys Admin
> =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

    Não quero  criar um "flame",  mas em relação  a questão da  "UI mais
bonita do  mercado", sinceramente,  não creio.  Quem já  utilizou GNOME,
KDE,  Enlightenment, WindowMaker  e outros  gerenciadores de  janelas ou
Desktops talvez  discorde, como  eu. Mas  isso é  também uma  questão de
gosto, o que em muitos casos não se discute. Costumo dizer que o Windows
se parece mais com um carro alegórico  de escola de samba - de encher os
olhos - mas com muito pouca funcionalidade.

    Para que  essa mensagem não seja  um completo "Off Topic"  e venha a
ser  barrada pelos  moderadores, faço  aqui  uma referência  a um  outro
módulo para programação visual:

    Tcl::Tk - http://search.cpan.org/author/MICB/TclTk-b2/Tk.pm

    Que inclusive está disponível a longa data!!

    Nunca o utilizei, mas sempre tive curiosidade em experimentá-lo.

    Para que não conhece TCL (Tool  Command Language) é um liguagem como
a  Perl, porém  não tão  difundida e  Tk (Tool  Kit) uma  interface para
criação de aplicações visuais poderosas e de forma incrivelmente rápida.

    Talvez o módulo  Tcl::Tk não seja o único disponível  para acesso ao
Tk. Quem se  interessar pelo assunto, por favor,  compartilhe conosco as
informações que obter a respeito.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html