[Cascavel-pm] (no subject)

fabio em groupoffice.com.br fabio em groupoffice.com.br
Quinta Junho 26 10:55:58 CDT 2003

Olá lista, olá Luis, sobre Perl rodando no Lotus Domino eu deixei meio de
lado porque é um projeto de testes, p/ os sistemas da empresa estou usando
o apache mesmo (que particularmente eu acho muito bom, principalmente para
administrar). Sobre minhas experiências, como eu ainda não coloquei o Perl
para rodar no Domino, eu gostaria de contribuir de alguma forma com os
FSF´s, estou desenvolvento uma ferramenta em CGI/Perl para administrar um
servidor linux atravez da web, apesar de já existirem algumas ferramentas
que o façam, eu estou fazendo algo mais amigável para qualquer pessoa que
ainda tenha medo de utilizar a plataforma posix por acharem  muito
complexo, eu pretendo fazer com que ele seja acessivel inicialmente para
*BSD, Linux e Hurd, atualmente estou na adminitração do Proxy (Squid)
falta pouco para terminar, assim que terminar vou partir para outros
serviços como FireWall, FTP, Samba e etc.
Eu senti necessidade de desenvolvimento desta ferramenta, porque apesar de
não ter muito trabalho com a configuração dos serviços pelo shell quando
eu conheci as ferramentas de configuração via Web eu me assustei, achei
mais complexo do que pelo método convencional, e a única ferramenta que eu
conheço que faz mais ou menos isto que eu estou desenvolvendo é um tal de
BR-MultiAccess (Roda em RedHat), que particularmente funciona muito bem,
mas eu acho injusto uma empresa cobrar tão caro para disponibilizar um
sistema simples p/ Linux, o meu único problema é o tempo, estou
desdenolvendo isto somente nas horas vagas, e eu tenho muito trabalho ao
longo do dia e cursinho a noite mas espero terminar logo, não tenho tanta
pressa, pois eu não tenho prazo de entrega.

Atensiosamente,

Fabio G. Martins
Group Office Consultoria e Assessoria S/C Ltda
e-mail: fabio em groupoffice.com.br
http://www.groupoffice.com.br
Fone: (+55-11) 5078-7090
FAX.: (+55-11) 5078-9799