[Cascavel-pm] usar md5 para validar entradas de um formulário

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Terça Junho 10 16:37:04 CDT 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Imaginem um drop box, por exemplo... Eu crio as
> entradas no formulário à partir da leitura de um
> arquivo texto. Uma vez que recebo esses parâmetros,
> estava pensando se não seria mais fácil (e rápido) ler
> esse arquivo de texto novamente e checar a opção que
> está me sendo enviada como parâmetro.

Neste caso, tanto faz, comparar o formulário enviado
com o recebido, ou comparar o MD5 do formulário
enviado com o MD5 do formulário recebido.
O tempo deve ser equivalente.

O que não adianta é testar se o MD5 do formulário recebido
fecha com o próprio formulário recebido.
Isso não garante que o formulário não foi alterado.
É muito fácil gerar um MD5 novo, perfeitamente válido.

- Flavio S. Glock