[Cascavel-pm] dúvida quanto aos operadores "|" e "||"

Segunda Junho 9 06:20:12 CDT 2003

Bom dia,

Eu vi ontem essa construção:

untill (flock FILE EX_LOCK | SH_LOCK) {

algum código

}

Como eu deveria interpretar essa construção? Qual a
diferença entre usar "|" e "||"? Em testes de abertura
de arquivos, por exemplo, usamos o "||":

open (FILE,"/etc/groups") || die "Não consegui abrir o
arquivo";

Que significa "faça isso, senão faça isso" o que
funciona como um if-then-else.

Sei que parece algo meio irrelevante para se
preocupar, mas eu procurei algo sobre isso e não
encontrei!

Se alguém puder me explicar, eu agradeço!

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br