[Cascavel-pm] Restringir_acesso_de_leitura_à_pasta_do_usuário

Quinta Julho 31 14:34:57 CDT 2003

Luis,

Talvez se ele pudesse obter o usuário que esta rodando
o script e aí então checar as permissões? Por exemplo,
pegando a variável de ambiente de quem está executando
o script no momento ou então fazendo autenticação
contra uma base de dados já conhecida.

A proteção poderia ser checada dentro do próprio
script Perl (com controles condicionais) ou então se
utilizar das permissões de arquivo do próprio sistema
operacional (espero que o Gabriel não esteja usando um
sistema monousuário).

Gabriel, você vai ter muitos usuários no sistema?
Talvez você devesse dar uma olhada em autenticação via
PAM. Existem muitos módulos que oferecem acesso e você
também pode criar um script que te desse acesso à
esses recursos.

Desnecessário dizer que PAM só existem em sistemas
UNIX like...

[]´s
Alceu

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>