[Cascavel-pm] Problema com strings

Daniel B. Cid danielcid em yahoo.com.br
Sexta Julho 25 15:47:29 CDT 2003

Bem,

Eu fiz um programa que "scaneia" todo o sistema e agora eu quero que ele
pegue alguns binarios, por exemplo /bin/ls, e me forneca um output
similar ao gnu strings. Na verdade eu estou fazendo um estudo sobre
"Unix forensics" (mais especificadamente unix rootkits) e preciso de
algo similar a isso.
O processo que eu estou fazendo eh +- esse:

1-tiro o md5sum (utilizando Digest::md5) de todos os files do sistema
2-"infecto" o sistema com um rootkit
3-rodo esse programa de novo (que verifica o md5sum de todo o sistema) e
vejo quais arquivos foram modificados.
4-Agora quero que esse mesmo programa utilize algo similar ao "gnu
strings" para me fornecer o output de alguns binarios. Por exemplo,
/bin/ls com um "/bin/bash" ...

Espero que tenha conseguido ser bem claro no que estou tentando fazer.
Ja utilizei varios "metodos" mas nenhum me fornece uma saida desejada.

*Se alguem se interessa por esse assunto e quiser ajudar , sera um
prazer. :) Estou criando uma database com todos os rootkits possiveis

obrigado pela ajuda

Daniel B. Cid