[Cascavel-pm] Livros e Sites

Adriano Vivan Borro vivan em dim.fm.usp.br
Segunda Julho 14 18:49:27 CDT 2003

Ae Galera,

Aproveitando a deixa do nosso colega Leandro, gostaria de dizer a todos que
como eu estao iniciando em Perl, que, alem de todas as vantagens jah citadas,
existem as Expressoes Regulares, que estou descobrindo e realmente me facinei
por elas. Alguns algoritmos que me fizeram quebrar a cabeca em Linguagem C,
poderia ter resolvido em apenas uma Expressao Regular em Perl, c as conhecesse
na epoca. Vou procurar esse livro da Coruja tb. E falando nisso. Estou com um
problema em uma ER. Quero procurar por uma palavra em um texto. Esta palavra se
encontra varias vezes no texto, mas a que eu quero eh a ultima ocorrencia.
Tentei usar a opcao g no match dentro de um while, mas o retorno foi a primeira
ocorrencia. Tentei usar $, mas o $ indica o final do texto, e nao algo proximo
ao final. Eu estou usando as variaveis especiais $1, $2 e $3 na ER. Serah que
isso pode ser o problema?

[]'s !