[Cascavel-pm] Livros e Sites

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Julho 14 09:43:13 CDT 2003

Leandro Costa wrote:
> Ola Galera,
>
> Estou super interessado em aprender a programas em perl, voltado para
> administracao de ambientes win32 e linux.

   Olá, Leandro.
   Eu notei que você acaba de se inscrever.
   Benvindo à lista!

   Quando à administração de sistemas, você se interessa mais por um
(win) ou pelo outro (linux)?

> Vcs tem alguma sugestao de site e livros de preferencia em portugues ?

   Os livros da O'Reilly são todos muito interessantes.
   Não sei onde você se encontra fisicamente, mas poderia dar uma
passada na Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) e na Tempo Real
(www.temporeal.com.br, eu acho!). Eles entregam livros em todo o país.

   Para você ter uma idéia, eu tenho na minha estante os seguintes
bichos: Lhama, Camelo, Pantera, Coruja, Baby-Lhama, Mico Leão, Lince e
Lontra.

   Tá, tá, já entendi. Você é novo nisso e não sabe que livro tem qual
bicho na capa... vamos ver:

   Lhama: Learning Perl
   Camelo: Programmin Perl
   Pantera: Advanced Perl Programming
   Coruja: Learning Regular Expressions
   Baby-Lhama: Perl Objects, References and Modules
   Mico Leão: Mason
   Lince: Programming the Perl DBI
   Lontra: Perl for System Administration

   São todos da O'Reilly, e alguns (mas não todos) tem tradução para o
português.

   Espero que você se divirta!

   Ah! Pode achar interessante se inscrever no www.perlmonks.org, site
em inglês (estou trabalhando contra isso) onde você pode obter muita
informação e até mesmo falar com os grandes do Perl.

   []'z!
   Luis Campos de Carvalho
   Computer Scientist,
   Unix Sys Admin & Certified Oracle DBA