[Cascavel-pm] importar arquivos do excel

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Julho 11 15:31:19 CDT 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Oi Luis,
>
> Não é impossível não. Eu não estou usando uma versão
> para UNIX:

   Ah! Isso muda tudo de figura...
   Sem problemas. O mecanismo de instalação de módulos muda.
   Isso quer dizer que você vai ter mais coisas para pesquisar...

> "Win32 port Copyright (c) 1995-1996 Microsoft..."
> Developed by ActiveWare Internet Corp.
> http://www.ActiveWare.com
>

> Essa versão é mais velha que andar para frente. Eu
> rodo isso em Windows NT e sem a menor possibilidade de
> ter isso alterado.

   Lamento muito por você. =-]
   Mas não fique chateado.
   "Where is a will, there is a way", costumava dizer um guru meu...

> perldoc simplesmente não funciona

   É verdade. Use o http://www.perldoc.com/, mesmo efeito, mas com
browser. =-]

 > e perl -MCPAN -e
> shell só me retorna a mensagem abaixo:
> "Can´t locate CPAN.pm in @INC"

   Correto.
   Você precisa olhar as paginas da ActiveState (o website você mandou
para mim, está mais para cima) e descobrir qual o mecanismo de
instalação de módulos que eles usam. Com o mecanismo de módulos deles em
mãos, você vai precisar instalar localmente (eles tem de implementar
isso, é parte dos requisitos para reconhecimento como um "Perl Porter").
Aí, vai poder instalar todos os módulos que você precisar.

> IMHO, ou consigo implementar isso instalando
> manualmente a biblioteca, ou não tem jeito.

   Podemos tentar manualmente, também.
   Para isso, pegue o fonte do módulo que você deseja no
Search.CPAN.org, e descomprima em algum diretorio pessoal. Siga as
instruções de instalação, no README do pacote. Isso não funciona em caso
de módulos que usam XS ou Inline::, mas não acredito que você vá ter
problemas.

   Boa sorte, carinha, e se precisar posta aqui!
   Tem sempre um monge de plantão... =-]
   Luis Campos de Carvalho
   Computer Scientist,
   Unix Sys Admin & Certified Oracle DBA