[Cascavel-pm] expressão regular

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Julho 2 18:55:19 CDT 2003

On Wed, 02 Jul 2003 17:53:41 -0300
Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br> wrote:

>    [texto]   [texto] [texto] [texto]
>    [.....]\s\[                        # Este é o match
>                                       # conseguido por
>                                       # /\[.*?\]\s\[/
>
>    Eu simplesmente não compreendi como você conseguiu um match para
> terminar com '[texto] [texto]'... você poderia tentar imprimir as
> parciais, usando o $`, $' e $& (ou use English; $PREMATCH, $POSTMATCH e
> $MATCH). Desta forma poderíamos ter uma idéia melhor do que está
> acontecendo...

Eu usei exatamente o exemplo acima, MAS com o "g" incluso. Ele matou apenas duas ocorrências, deixando outras duas. De certo ele achou uma ocorrência, fez a troca, achou a segunda. Mas não entendo por que não continuou até a última, onde deveria parar por não encontrar mais ocorrências.

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net/addgb.html