[Cascavel-pm] rodando um script dentro de outro

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Sábado Fevereiro 22 13:37:56 CST 2003

On Sat, Feb 22, 2003 at 03:21:10PM -0400, nerdz wrote:
> antes de mais nada, obrigado pela ajuda com o query string.
> agora eu estou com outra dúvida, hehe!
> como eu faço para rodar um script dentro de outro?
> eu  quero fazer  isso  de forma  que  eu possa  usar  as variáveis  do
> primeiro no segundo. tem jeito? como?

    Existe a função "system", porém, o que ela faz, é uma "system call",
isso  significa que  as variáveis  internas  ao seu  "script" não  serão
acessíveis pelo outro "script", acionado através da função "system".

    O  que  você  deve  fazer,  é criar  um  conjunto  de  funções,  uma
biblioteca (.pm), e chamar essas funções  para as tarefas que desejar. A
inclusão de uma  bibliote/módulo em um script pode ser  feita através da
funções  "use"  (preferencialmente)  ou  "require".  Dê  uma  olhada  na
documentação em "man perlfunc".

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

--
The real trouble with reality is that there's no background music.