[Cascavel-pm] [OFF TOPIC]: Porém importante !!

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Quinta Fevereiro 20 10:59:47 CST 2003

----- Forwarded message from Dicas-L-Owner em unicamp.br -----

Date: Thu, 20 Feb 2003 13:00:17 -0300 (BRT)
From: Dicas-L-Owner em unicamp.br
To: undisclosed-recipients: ;

Estou  enviando a  vocês  uma  mensagem do  Ronaldo  Cardozo Lages,  com
relação ao Projeto Software Livre RS. O Ronaldo é uma das muitas pessoas
ativamente envolvidas no movimento software livre no Rio Grande do Sul e
trabalhou  na organização  dos  três fóruns  internacionais de  software
livre de Porto Alegre.

Esta mensagem  trata da continuidade desta  iniciativa importantíssima e
de algumas ações para que isto ocorra.

Quem se interessar, por favor, continue lendo.

Obrigado,

Rubens
Apoiadores do Software Livre!

Se não sabem ainda, o Projeto Software Livre RS [PSL-RS], articulação de
entidades  públicas  e  privadas,  universidades,  governos,  grupos  de
usuários e voluntários que apóiam  a ampla disseminação dos conceitos de
Software  Livre,  Código  Aberto  e Software  Público  Brasileiro,  está
disponibilizando um  novo servidor  "livre" de listas  e quer  que vocês
colaborem divulgando esse informe em  suas listas de usuários, canais de
chat ou contatos com outros apoiadores nacionais dessa causa.

Para quem  desconhece, o PSL-RS  é o organizador do  Fórum Internacional
Software  Livre 2003  [FISL2003], maior  evento multi-disciplinar  nessa
área, que este ano será de 5 a 7 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS
[mesmo  local de  2002]. O  espaço está  confirmado e  temos o  apoio de
infra-estrutura da PROCEMPA  [estatal do município de  Porto Alegre, com
apoio oficial da Prefeitura]. Mas, como sabem, o atual governo do estado
do RS não se posicionou quanto ao  Software Livre como o fez o anterior,
portanto a parceria  com a PROCERGS não é certa.  Então, para realizar a
demanda amplamente  votada no encerramento do  FISL2002, precisaremos de
muitas  iniciativas  e  colaborações da  Comunidade,  principalmente  de
voluntários do GUs e seus contatos  em empresas que queiram divulgar sua
marca junto e durante o FISL2003. Como foi dito na época, está em nossas
mãos!

Mas para  organizar tudo isso,  o PSL-RS disponibilizou  diversas listas
que agregam voluntários [inclusive  empresários] que querem colaborar de
fato nessa organização. Na minha  assinatura [ao pé desta mensagem] está
o link para o diretório de  listas. Algumas delas, devo já sinalizar sua
finalidade [todas elas dão preferência ao modo texto]:

*  Coordenação: membros  da  Coordenação  do PSL-RS  e  debates sobre  a
organização  do  FISL2003.  Somente pessoas  convidadas  serão  aceitas,
devendo   elas   se   apresentarem  formalmente   aos   adiministradores
[coordenacao-owner em listas.softwarelivre.org].  Representantes de  outras
ONGs, GUs, empresas, universidades,  cursos, escolas, órgãos de governo,
etc.  podem  ser   aceitos  contando  que  sigam   o  procedimento  aqui
apresentado.

* GTs: verão  que existem vários GTs que tem  finalidades específicas na
organização do  FISL2003. Aceitamos voluntários de  outros estados desde
que  se  apresentem  formalmente  aos  administradores  de  cada  lista:
GT-<nome>-owner em listas.softwarelivre.org  e  assumam  o  compromisso  de
atuar [assumir tarefas] para a realização do FISL2003.

*  Notícias:  lista pública  de  divulgação  [não debates]  de  qualquer
notícia  sobre  Software Livre,  Código  Aberto,  Softwares Públicos  no
Brasil e no exterior, visando disseminar o está acontecendo no mundo. As
notícias devem sempre explicitar a  fonte da informação [colocar o link]
e seus autores e serão monitoradas antes da publicação.

* Informes:  lista pública [não debates]  de iniciativas do PSL-RS  e de
seus membros. Segue as mesmas regras da lista Notícias.

*  Estratégia:  lista  pública  de  debates  sobre  estratégias  para  a
promoção  do  Software  Livre.  Ela  é  uma  iniciativa  do  pessoal  do
QuilomboDigital.org e é administrada por eles.

* ONG-BR:  Atenção pois essa merece  um destaque especial! O  PSL-RS crê
que  está  na  hora  do  Movimento Software  Livre  no  Brasil  ter  uma
identidade que o apresente nos fóruns oficiais de discussão de politicas
de Tecnologia de  Informação e Comunicações e de  Inclusão Digital. Para
isso  precisamos  de  uma  entidade  nacional  que  congregue  todos  os
apoiadores  dessa causa  e que  prestigie seus  afiliados como  os reais
atuantes em  suas regiões. Para  isso estamos fazendo o  debate nacional
através  desta lista,  buscando ter  durante o  FISL2003 uma  assembléia
geral que oficialize tudo que debatemos na fundação de uma ONG. Portanto
quanto mais amplo for esse debate maior aceitação e penetração terá essa
ONG  e essa  lista pública  visa justamente  isso, aproximar  todos para
realizar esse sonho.

Feita nossa  apresentação, queremos extender  o convite para  que venham
integrar-se  a nossa  luta. Não  prometemos facilidades,  mas sim  muito
trabalho e  a gratificação de  construir algo que certamente  ajudará na
democratização  da informação,  na inclusão  digital sem  restrições, na
informatização dos serviços públicos e  no maior controle do Estado pela
população, fazendo  a revolução  social e  pacífica que  todos almejamos
para o Brasil.

Sejam bem-vindos  as nossas listas e  vamos construir a ONG  nacional do
Software Livre!

Obrigado pela especial atenção.
Paz, Vida Longa e Prospere!
   ____   ____   _
  |  _ \ / ___| | |    __ _  __ _  ___  ___  Ronaldo Cardozo Lages
  | |_) | |     | |   / _` |/ _` |/ _ \/ __| E-mail rclages em via-rs.net
  |  _ <| |___  | |__| (_| | (_| |  __/\__ \ ICQ #3640360 [licq 1.2.2]
  |_| \_\\____| |_____\__,_|\__, |\___||___/ Porto Alegre, RS - Brasil
                            |___/
Debian-BR #407 [Woody] GNU/LinuxCounter #128171 GNU/LinuxMachine #178124
Portal do Projeto Software Livre RS [http://www.softwarelivre.org]

----- End forwarded message -----

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

--
She asked me, "What's your sign?"
I blinked and answered "Neon,"