[Cascavel-pm] Re: Cascavel-pm digest, Vol 1 #26 - 2 msgs

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Quinta Fevereiro 13 11:06:03 CST 2003

On Thu, Feb 13, 2003 at 02:02:13PM -0300, Marcia Henke wrote:
> Olá Pessoal e Luciano !!!
>
> Agradeço o link  da apostila, Luciano. Mas ela não  fala em Herança de
> Interface para  Perl. Eu até  achei uma pequena descrição  no Advanced
> Perl  Programming,  mas nenhum  exemplo,  nem  ao menos  qual  palavra
> reservado se usa para uma herança de interface.
> Estou fazendo um  programa para monitorar serviços de  um servidor, já
> implementei todos  os serviços  como um pacote  (.pm), e  os intanciei
> para  minha classe  monitor.pl,  mas  gostaria de  cria  um pacote  de
> interface para armazenar nele os metodos públicos para esses serviços.
> [...]

    Márcia,

    A herança de  métodos, na perl, é implementada usando  o array @ISA,
que deverá ser inicializado como o nome das classes (.pm) que contiverem
métodos a serem herdados.

    Para mais detalhes, dê uma olhada em 'man perltoot'.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

--
It's hard to tune heavily tuned code.  :-)
             -- Larry Wall in <199801141725.JAA07555 em wall.org>