[Cascavel-pm] Re: Digest Cascavel-pm, volume 6, assunto 1

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Agosto 11 13:45:11 CDT 2003

Marcia Henke wrote:
> Olha eu novamente !

   As respostas estão mais ou menos como eu esperava, obrigado, Marcia.

>   quanto a "cospir" um HTML, poderia ser mais claro !!!!

   Rode seu script pelo shell, sem apache ou perl na frente, e veja o
que acontece. Ele deve imprimir uma pagina HTML completa, com cabeçalhos
e tudo o mais. Se isso não acontecer, você tem problemas com seu script.

>   e com o seguinte endereço no browser,
> http://localhost/perl/hibye.cgi, obtive a seguinte saída:
>
> ###########
> Not Found
> The requested URL /perl/hibye.cgi was not found on this server.
>
> Apache/1.3.26 Server at linux.local Port 80
>
> ##########

   Humm... eu tenho apenas duas possibilidades, agora:

   1. Seu mod_perl não está funcionando, e nada escrito em perl vai
rodar, conforme a configuração que você me passou;

   2. Seu mod_perl está funcionando, mas conflita com o mod_cgi,
causando uma grande bagunça que a gente mal consegue entender.

   Para saber qual é a hipotese verdadeira, preciso saber se o seu Mod
Perl funciona direitinho.

   Você sabe usar o mod_status?

   LoadModule status_module /usr/lib/apache/1.3/mod_status.so
   ExtendedStatus on
   <Location /server-status>
     SetHandler server-status
     Order deny,allow
     Deny from all
     Allow from 127.0.0.0/255.0.0.0
   </Location>

   Eu preciso que você coloque o Module Status para funcionar no seu
apache (é modulo padrão, deve estar compilado, basta configurar) e me
diga se você lê alguma coisa sobre o ModPerl na página

   http://localhost/server-status

> estou com paciência só espero que vcs tenham comigo também ?!?!?!?!?!

   Sem problemas.

   <funny>
       Mas minha paciência se acaba... vou inicializar meu
     contador, e você decrementa sempre um quando mandar
     um email:

     $patience_counter = 1>>128;

     Agora, faça
     $patience_counter--;

   </funny>

   Espero sua resposta!
   []'z!
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA