[Cascavel-pm] defunct

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Abril 25 10:27:09 CDT 2003

----- Original Message -----
From: "Ramoni" <ramoni em databras.com.br>
To: <cascavel-pm em mail.pm.org>
Sent: Friday, April 25, 2003 11:48 AM
Subject: [Cascavel-pm] defunct

> Pessoal,
> tou tendo problemas com um server em perl... (processos fork)
> quando faco muitas conexoes num curto intervalo de tempo pra ele,
> eu tenho processos defunct.
> quando faco uma de cada vez nao tenho problemas...
> O que poderia fazer pra assegurar que qnd o
> client desconecta o processo eh encerrado ?
> (jah tenho jah a classica sub reaper chamada por um $SIG{CHLD}....)
> Mas com muitas conexoes simultaneas ele nao tah matando...
> Alguem jah viu isso e sabe como resolver ?

  Bom, até onde eu conheço, isso depende agora do init(1) rodar as rotinas
necessárias para reclamar de volta os recursos usados pelo processo. Mas o
init(1) não pode fazer isso todo o tempo... acho que você precisa de
fine-tuning do kernel. Pode ser mais interessante procurar um grupo de
discussão de linux...

  Eu tenho certeza de que os [defunct] não afetam o desempenho da sua
máquina, estão apenas demorando para serem "enterrados". Eles consomem mais
recursos do que deveria, mas não vão matar você...