[Brasil-PM] Desafio CPAN 2015

breno breno em rio.pm.org
Terça Dezembro 30 06:58:50 PST 2014

Feliz 2015, Perl Mongers!

Pra comemorar mais um ano incrível, o Neil Bowers - vencedor do White Camel
desse ano - lançou o "Desafio CPAN"!

Funciona assim: você se inscreve no desafio enviando um email (em inglês)
pra neil em bowers.com com o seu nome, seu username no CPAN (se tiver) e no
Github (se tiver). Daí, no início de cada mês, o Neil vai escolher
aleatoriamente e enviar para você um módulo do CPAN que esteja no Github e
que precise de mais amor, e você tem até o final do mês para enviar um
"pull request" para esse módulo. Só isso!

O seu pull request pode ser qualquer coisa, de correção de um simples erro
de digitação na documentação até a correção de um bug ou implementação de
uma nova feature.

Não sabe Perl? Não usa Github? Não tem problema! É uma ótima oportunidade
para aprender - e qualquer problema ou dificuldade é só entrar em contato
com ele ou aqui pela lista mesmo.

Não se garante no inglês? Tudo bem também! É só me copiar no email para o
Neil (garu em cpan.org ou breno em rio.pm.org) e terei o maior prazer em ajudar
na tradução e na comunicação. Tudo para fazer a sua experiência ser a mais
divertida e educativa possível.

Você pode até enviar uma lista de módulos, autores ou namespaces em que NÃO
quer trabalhar e eles serão excluídos da sua lista na hora de escolher seu
módulo do mês.

Eu já me inscrevi e estou ansioso pra receber meu módulo de janeiro. E
você? Inscreva-se já!

Boas festas :)

-b