[Vitoria-pm] Ajude o Catalyst a estimar o tamanho de sua base de usuários

breno breno em rio.pm.org
Quarta Novembro 5 19:01:39 PST 2008

Prezados,

antes de tudo, perdão pelo cross-posting. Segue rápida tradução do
email enviado por Kieren Diment (zarquon), que pode ser do interesse
de alguns. Lembrando que as informações devem ser passadas em inglês
(na verdade são apenas números, exceto pelo país de origem) e para o
email dele (não para a lista).

Obrigado!

-b

From: Kieren Diment <zarquon em cpan.org>
Date: November 5, 2008 7:51:35 PM CST

Olá a todos,

Desculpem o cross-posting, estou tentando que representantes de tantas
organizações quanto for possível que usem Catalyst respondam a este
email.

Precisamos que vocês nos ajudem a estimar o número de usuários do
Catalyst. Matt Trout e eu escrevemos uma proposta para um livro sobre
Catalyst, e embora tenhamos uma editora bastante conhecida e confiável
interessada, eles querem a garantia de que o mercado para o livro é
grande o suficiente para valer a pena para eles.

Se vocês puderem gastar um pouco de seu tempo para fornecer as
informações a seguir (favor responder apenas a mim pelo email
zarquon em cpan.org para manter sua confidencialidade e não poluir a
lista), seria realmente útil. Também irei avisá-los dos resultados da
pesquisa assim que os tiver.

Vou tratar essa informação em sigilo, e irei usar apenas o dado
acumulado para que sua organização não seja identificável no relatório
que seguirá destes dados.

Existem aproximadamente 1000 assinantes na lista do Catalyst e eu
esperaria uma resposta de em torno de 10% (i.e., aproximadamente 100
respostas). A informação que estou coletando provavelmente terá um
desfecho útil para você do ponto de vista comercial, então sua
participação será muito valiosa.

Por favor tente garantir que apenas uma pessoa de sua organização
responda as seguintes perguntas:

1. Em que país você se situa?

2. Quantas pessoas compõem a sua equipe?

3. Quantas dessas pessoas está escrevendo código com o Catalyst?

3a. Caso haja programadores não utilizando o Catalyst em sua equipe,
quantos do total do seu time você gostaria que estivessem escrevendo
código com Catalyst?

4. Quantas pessoas usando Catalyst em sua equipe são assinantes da
lista de discussão do Catalyst?

5. Quantas pessoas escrevendo código com Catalyst em sua equipe usam o
canal IRC #catalyst no irc.perl.org?

6. As duas próximas perguntas são sobre o crescimento potencial do uso
de Catalyst em sua organização.

6a. Quantas pessoas você acha que estarão usando Catalyst em sua
organização daqui a 12 meses?

6b. Quantas pessoas você acha que estarão usando Catalyst em sua
organização daqui a 2 anos?

Obrigado pela sua colaboração. Se você conhece quaisquer grupos que
são usuários de Catalyst mas não assinam a lista de discussão do
Catalyst, ou que estejam no IRC, por favor encaminhe este email a
eles.

Obrigado.

Kieren Diment