[Vitoria-pm] cgi perl

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Setembro 4 07:12:58 PDT 2007

On 9/4/07, Bruno Prado <brunoprado.cc at gmail.com> wrote:
> Oi João,
>
> Isso não pode ser executado no windows, sem o apache?

Você disse antes: "eu gostaria de executar um script em perl atraves
de uma página html"

Para servir HTML, é necessário um servidor HTTP como o Apache ou coisa
que o valha. O servidor HTTP também será o responsável (e deve ser
configurado) para rodar o script Perl criando uma página HTML
dinamicamente. Neste sentido não tem como fugir do Apache.

Mas talvez o que você queira seja rodar o script que gera uma página
HTML e simplesmente armazenar esta página para que ela possa ser
acessada pelo browser. Neste caso basta capturar a saída do script
(que neste caso não deve ter os headers HTTP citados pelo João Gabriel
(em rede) para outros acessarem (através de um browser). Isto funciona
apesar de simples/primitivo.

Através de outros mecanismos, você pode fazer este script rodar de
tempos em tempos e atualizar esta página periodicamente. Mas isto
agora tem pouco a ver com HTML. Você podia estar gerando qualquer
outro formato de arquivo.

Saudações,
Adriano Ferreira