[Viana-pm] PERL_Gtk2__So lução_para_erro

Joao Ferreira gmail joao.miguel.c.ferreira at gmail.com
Mon Apr 21 07:32:42 PDT 2008

On Mon, 2008-04-21 at 15:18 +0100, nuno_henne at portugalmail.pt wrote:
> [...]
> estimulantes aulas (saudades desses tempos :-)...).
>
> Eu pretendo a construir uma GUI para um trabalho aqui na empresa usando o Perl
> GKT2. É a primeira vez que faço algo do género e como tal nesta fase inicial
> estou apenas a explorar algumas das suas funcionalidades.
> Um dos pequenos testes que fiz foi testar um simples botão e um dos seus
> métodos: o "signal_connect". No entanto ao correr a script esta devolve-me o
> seguinte erro:
> "Can't locate object method "signal_connect" via package "Gtk2::Button""

Olá Nuno,

(foram bons tempos sem dúvida :) )

se estás a fazer isso usando directamente perl para aceder ao GTK tenho
uma sugestão melhor.... usa Glade.

O Glade ajuda-te a desenhar a tua interface. O Glade escreve no disco um
ficheiro XML com os widgets/bonecada da interface que criaste e com as
definições de signal_connect (ligar eventos da interface a subrotinas do
teu perl).

Depois, em perl, usas libglade para carregar essas definições e,
surprise..., a tua interface aparece bonitinha. É mais fácil.

independetemente de usares Glade ou não, manda para a lista o teu
script.... certamente seremos capazes de encontrar o problema... nunca
usei nem Perl nem gtk em windows !!!

jmf