[Viana-pm] PERL_Gtk2__So lução_para_erro

nuno_henne at portugalmail.pt nuno_henne at portugalmail.pt
Mon Apr 21 07:18:11 PDT 2008

Olá a todos.
O meu nome é Nuno Duarte e é a primeira vez que coloco uma questão/pedido de
ajuda no "Viana Perl Mongers group".
Este grupo foi-me dado a conhecer pelo Eng.º João Ferreira, que foi meu
professor e que aproveito para o saudar e agradecer as suas preciosas e sempre
estimulantes aulas (saudades desses tempos :-)...).

Eu pretendo a construir uma GUI para um trabalho aqui na empresa usando o Perl
GKT2. É a primeira vez que faço algo do género e como tal nesta fase inicial
estou apenas a explorar algumas das suas funcionalidades.
Um dos pequenos testes que fiz foi testar um simples botão e um dos seus
métodos: o "signal_connect". No entanto ao correr a script esta devolve-me o
seguinte erro:
"Can't locate object method "signal_connect" via package "Gtk2::Button""

Já "goglei" bastante há procura de uma razão para este erro, no entanto nenhuma
me foi esclarecedora. Tenho esperança que possa obter algum "feedback" que me
ajude a compreender e solucionar este erro.
Devido a questões de trabalho encontro-me a programar em Perl numa máquina com
Windows Xp Pro Sp2 e com os seguintes programas/librarias instalados para o efeito:
- ActivePerl-5.8.8.820 MSWin32-x86
- gtk-2.12.9-win32-2
- Win32 binary packages for gtk2-perl

Obrigado pela atenção,