[Viana-pm] problemas: Perl, DBI, PostgreSQL

João Miguel Ferreira jmf at estg.ipvc.pt
Sun Aug 27 12:10:27 PDT 2006

Olá a todos,

esta é sobre Perl (+/-): ando a desenvolver um programa (um daemon) em Perl que recolhe uma série de informações e as regista em PostgreSQL.... qualquer coisa na ordem dos 500 insert's por minuto...

acontece que de longe a longe (alguns dias) o PostgreSQL fecha-me a ligação sem eu ainda ter conseguido correlacionar esse fecho da ligação com alguma asneirada da minha parte...

a variável $@ indica qq coisa como "DBI... server closed the connection unexpectedlly..."

fiz um 'trace' de nível 4 ao DBI e a única informação que esse 'trace' dá é que a base de dados fechou a ligação "unexpectedlly"... ou seja o próprio DBI não sabe muito bem a causa do 'close'...

isto acontece imediatamente após a execução de uma dada query, ou seja, em vez de executar a query o servidor fecha a ligação.... no entanto essa mesma query é executada correctamente milhares de vezes por hora...

alguém por aí tem experiência com Perl - DBI - Pg... e pode ajudar a esclarecer isto...

Obrigado

jmf