[Viana-pm] PPD - Portuguese Perl Documentation

José Castro jac at natura.di.uminho.pt
Thu Sep 22 07:14:25 PDT 2005

* Alberto Manuel Brand?o Sim?es (albie at alfarrabio.di.uminho.pt) wrote:
> SGML: Recuso-me.

Idem aspas, ele estava a gozar :-P

> POD: <- Perl, ne'?

Yep. E tem uma série de vantagens:

 - É simples
 - É só abrir o ficheiro, manter o pod e traduzir só o texto ;-)

E agora gostava de mencionar algo:

 - Há uma tag no POD para guardar entradas para um índice. Para não me
   estender muito em pormenores técnicos, assim como há o C<>, o I<> e
   outras, há também o X<>, que não é muito utilizado mas deveria ser
   (porque permitiria, à semelhança de um `perldoc -q STRING`, fazer a
   mesma coisa para um operador). A tag X<> está a ser adicionada à
   documentação e deverá estar disponível aquando da release 5.8.8 do
   perl, pelo que não faz sentido estar a traduzir coisas agora para
   daqui por um mês (que é quando sai o 5.8.8) ter que mudar os
   documentos todos. Este é um dos principais motivos pelos quais não
   adianta estar a traduzir nada para já :-) Estão avisados :-)