[Triangulo-pm] Quem quer saber de Perl?

Adriano Ferreira aferreira em shopzilla.com
Domingo Junho 15 04:55:59 PDT 2008

2008/6/14 Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com>:
> A UFU a uns anos atrás ministrava um semestre de Perl para os alunos, mas hj

Isto é novidade para mim. Isto correspondia a uma disciplina de
Ciência da Computação? Obrigatória ou optativa? Faz idéia do professor
que ministrava este curso?

> nao existe isso mais, lembro q o povo reclamava muito dizendo q Perl era
> dificil e tals. Acho q um publico interessante para o Triangulo seria os
> profissionais de Infra (SysAdmins), mesmo pq empresas do Triangulo so
> conhecem Java/.NET escapou disso ja fica dificil para os "gestores", ao
> menos os q eu conheço.

Sim, concordo com você. SysAdmins que não tenham suas mentes embotadas
para querer fazer sistemas com Shell são um alvo em potencial que tem
muito a lucrar com um pouco de Perl em seu toolbox.

> Mas acho q o publico tendente a aprender a linguagem seria os SysAdmins, ao
> ver as marambolias q Perl pode fazer pra eles no mundo da Infra eles vão
> querer encostar o famoso Shell.

Acho que pode haver esperanças em um trabalho de boca-a-boca porque,
me parece, que é díficil atingir tanto os sysadmins como os
programadores em geral que estão nas empresas como um grupo.

Obrigado pela resposta, Lucas. Mais alguém tem o que acrescentar?

Adriano.