[SP-pm] usando

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r at yahoo.com.br
Thu Feb 18 07:54:10 PST 2016

Olá monges,

Estou tentando usar a distro Dist::Zilla::App::Command::dhmakeperl para
gerar pacotes DEB de maneira mais esperta que o dh-make-perl. Como já
estou usando Dist::Zilla para minha distribuição me parece uma solução
inteligente para definir as dependências de forma automática para o
arquivo control.

O problema é que Dist::Zilla::App::Command::dhmakeperl depende do
DhMakePerl que por sua vez depende de outros pacotes que não estão
disponíveis no CPAN (como o AptPkg::Cache).

Essas distribuições estão incluídas como pacotes DEB para o Ubuntu 14.04
que estou usando
(https://launchpad.net/ubuntu/trusty/+package/libapt-pkg-perl), mas não
consegui instalar as mesmas via o tarball original dos pacotes (falha no
teste "t/03_cache" mesmo rodando com "prove -b" para achar o que foi
compilado).

Como estou usando um perl customizado via Perlbrew (com um monte de
distribuições não disponíveis no Ubuntu) parece que estou sem sorte.

Vocês conhecem alguma alternativa mais inteligente para contornar isto?
Eu tentei o truque "sujo" de usar

perl -I /usr/lib/perl5 -MCPAN -e shell

Para incluir os módulos instalados via DEB mas isso não funcionou.

Obrigado,

Alceu