[SP-pm] [Off-Topic] -Cartão de Crédito e Débeto

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Tue Oct 6 11:35:10 PDT 2015

Olá Wesley,

Se eles ja tem maquinas da Cielo, provavelmente eles já tem uma taxa mais
baixa com eles.

Pelo que entendi, esse seria um novo sistema, onde o cliente coloca os
dados do cartão e o sistema faz a recorrência e pagamentos por conta (sem a
presença do usuario).

Neste caso, sei que a Cielo tem interface para isso:

https://developercielo.github.io/Webservice-1.5/#transação-com-token

Eles aceitam apenas em R$, quando tentei pedir para aceitar em U$ eles
disseram desconhecer isso... (embora eu acho que tem sim como, mas precisa
encontrar uma pessoa la dentro mais 'top').

Mesmo com uma taxa boa com a cielo, você também precisa calcular o "risco"
de uma concorrente (tipo a Redecard) dar uma melhor oferta, e, como
provavelmente você não irá salvar o cartão do usuário, você ficaria preso
na cielo.

Para resolver esse problema, eu conheço a empresa vindi.com.br que serveria
como 'proxy' entre a sua empresa e as bandeiras.
Também tem o pagar.me.

Para receber dinheiro de fora, temos:

http://stripe.com/ # aceitas muitas moedas, ate bitcoin
https://www.braintreepayments.com/

e mais um monte dessas empresas de "fintech"
http://letstalkpayments.com/41-apis-making-waves-in-fintech/

Ai você encontra empresas como a xignite, que é para controle anti-fraude,
assim como temos no brasil, a Fcontrol.

Aqui na eokoe a gente está criando o nosso próprio 'proxy' (estou chamando
de carteira de cartões), pois estamos atendendo muitos clientes diferentes,
então, se quiser conversar com a gente também, me chama em private!

Não recomendo pagseguro pois ele tem o mesmo problema do paypal: se você
não for aprovado/grande, você não consegue 'pular' a interface deles e
fazer um meio de pagamento transparente.

Saravá,
Renato CRON
http://www.renatocron.com/blog/
@renato_cron <http://twitter.com/#!/renato_cron>