[SP-pm] Perl no Openshift

Paulo Henrique Rodrigues Pinheiro paulohrpinheiro at gmail.com
Tue Sep 22 13:19:30 PDT 2015

Salve, Alceu!

Em 18/09/2015 18:11, Alceu R. de Freitas Jr. escreveu:
> Paulo,
>
> Você realmente precisa compilar um interpretador perl lá?
>
> As falhas dos testes podem indicar problemas na infraestrutura (como
> permissões), mas você pode compilar um perl novo, gerar um tarball do
> diretório e mover para o Openshift (que nunca usei).
>
> Tome o cuidado de usar uma VM com as mesmas versões de SO e se
> possível o mesmo id de usuário.
>
> Fazendo isso você pelo menos vai conseguir isolar o problema. Chegando
> no Openshift, basta testar novamente as distribuições que apresentaram
> problemas.

Parece-me uma boa alternativa, mas aqui vai o gosto pessoal, não gosto
de fazer isso. Principalmente por o OpenShift ser uma camada adicional
em servidores RedHat  Enterprise. Reproduzir isso (e manter atualizado
conforme as atualizações feitas lá) é quase impossível, apesar de ser
tudo ser aberto.

Em ambientes que eu tenha o controle, costumo ter a famosa máquina
'compiladora', sem acesso público direto, instalada a partir do mesmo
modelo das outras. Nesse caso, tenho maior segurança do que estou
fazendo, e da semelhança entre os ambientes.

Obrigado, abraço!

Paulo Henrique Rodrigues Pinheiro
paulohrpinheiro em gmail.com
http://www.sysinclout.it