[SP-pm] Distribuir código Perl

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Wed Jun 17 11:51:44 PDT 2015

Opa,

Tive um problema semelhante uma vez.

Havia um servidor HP-UX, sem saída pra internet e sem compilador.

Na época, me forneceram um servidor idêntico, com internet e compiladores,
para fazer o desenvolvimento.

Eu compilei um Perl atual, com uma opção, se não me engano,
-Duserelocatableinc, com --prefix para um diretório qualquer.

Com o cpanm, baixei todos os módulos do CPAN que foram necessários e
instalei nesse diretório do prefix, como se fosse um perlbrew.

Por fim um zip em tudo resolveu o problema.

Na época eu nao conhecia o perlbrew e acho que ele resolveria essa parte de
compilação e instalação no servidor de dev, de forma mais simples. Creio
que um zip no diretório do brew também resolveria.

Não é exatamente mesmo cenário que o seu, mas no meu caso o transplante foi
bem sucedido.

Eu não lembro exatamente como eu resolvi a questão da seleção do perl
correto pelos scripts, mas acho que foi adicionando um alias no equivalente
do bashrc do usuário que executaria os scripts. O relocatableinc cuidava do
resto.

Imagino que hoje existam soluções mais elegantes