[SP-pm] Envio de SMS em lote com Perl

Thiago Rondon thiago at eokoe.com
Thu Mar 12 17:39:30 PDT 2015

Olá Oberdan,

Há duas maneiras de você fazer isto.

1 - Adquirir um modem, colocar um chip e realizar uma programação via AT
direto com o dispositivo. Há módulos no CPAN como Device::Modem::GSM para
te ajudar com este trabalho. Para esta quantidade de envio, provavelmente
você terá problemas e irá violar o contrato de serviço da operadora.

2 - Contratar alguma empresa no mercado que realiza este trabalho para
você. Existem diversas soluções no mundo, mas recomendo a contratação de
uma empresa nacional, devido a portabilidade, e que te garanta um envio via
short-number. A maior no mercado brasileiro é a http://www.zenvia.com.br/.

Abs!
-Thiago Rondon