[SP-pm] Resumo do Evento Técnico

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sun Feb 1 04:27:52 PST 2015

Em 1 de fevereiro de 2015 10:16, Lucas Mateus <
lucasmateus.oliveira em gmail.com> escreveu:

> So que não existe SEO em serviços Rest, nem os motores de busca indexam
> serviços Rest e se indexar não tem relevância, pois esses serviços não
> servem ao "internauta" e sim a uma outra aplicação.

É por isso que eu digo que é tão importante estudar e entender o que é rest
antes de afirmar categoricamente coisas sobre Rest sem dispor da informação
necessária.

A frase acima pode ser válida para milhões de aplicações que provêm
interfaces JSON-RPC ou JSON-XML, só é absolutamente equivocada para Rest.

E é aí que eu insisto que enquanto continuarmos chamando JSON-RPC de Rest
continuaremos sendo PICARETAS, continuaremos sendo o equivalente do
mecânico da REBIMBOCA DA PARAFUSETA.

É simples assim!

Não faz diferença para o tomador do serviço se o mecânico afirma coisas sem
sentido por ignorância ou por malícia, em nenhum dos casos ele está sendo
profissional. Assim somos nós.