[SP-pm] Resumo do Evento Técnico

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sat Jan 31 15:48:43 PST 2015

Em 31 de janeiro de 2015 19:56, Renato Santos <renato.cron em gmail.com>
escreveu:

> Verdade,

A única verdade é que as pessoas assumem que sabem muito mais do que
deveriam assumir e não se preocupam em estudar quando encontram um desafio
novo, querem sempre continuar fazendo as mesmas coisas de sempre, mas
colocando rótulos novos para "vender melhor".

Enfim, a parte boa é que nem sou eu que estou indicando razões pelas quais
estudar Rest hoje é importante.

> Aplicações otimizadas para SEO são complicadas com o AngularJS ou qualquer
> outro framework que trabalha no client side.

Aplicações otimizadas para SEO são perfeitamente saudáveis com AngularJS ou
qualquer outro framework web rico ou Single Page App e se for Rest já nasce
feito.

> Existem, IMHO, gambiarras, tipo botar um selenium entre o nginx.

Acho que você queria falar do Phantom, mas, bem, isso é gambiarra mesmo e
não funciona.

>  (http-server) -> detecta o user-agent, se for browser, compila uma versão
> do html com selenium e ai cospe uma pagina inteira.

A única razão para fazer isso é contornar as limitações de um projeto muito
mal feito, e com pouco conteúdo ou pouca renovação de conteúdo.

> O Meteor está ai pra provar que é complicado ter uma
> aplicação com Reactivity. Eu, pessoalmente, acho que este tipo de
> aplicações é para apenas alguns sistemas, pelo menos do jeito que eles
> implementaram, usando o mongodb para manter os clientes atualizados e
> enviar atualizacoes para o server.

Explica melhor o lance do MongoDB enviando atualização?

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998