[SP-pm] Vamos agitar este grupo !!!

Eduardo Verissimo everissimo at gmail.com
Tue Dec 9 20:52:30 PST 2014

Não por nada, mas temos que nos organizar porque Perl vai ser muito falado
em 2015, por causa do primeiro release pra produção do Perl6. Então é
necessário aproveitar a oportunidade para mostrar código em Perl 5 moderno.

Minhas sugestões para "massificar" a linguagem:

Nos eventos, tentar trazer alguém de fora da comunidade. Podemos mostrar
algo que dá trabalho em Java, por exemplo, sendo feito com poucas linhas em
Perl.

Para estimular o hábito da escrita entre os monges, eu sugiro uma rodada de
artigos curtos, de no máximo 2k caracteres, com temas bem definidos e
específicos.

Procurar sites de tecnologia que tenham bom alcance e que aceitem publicar
artigos sobre Perl. Esses artigos podem ser do tipo introdutório, ou sobre
temas bem específicos, em que Perl possa se sobressair. Também podemos
escrever algo voltado aos gestores.

Alguma crítica a essas sugestões?

Abraços!