[SP-pm] Vamos agitar este grupo !!!

Marcelo Milhomem milhomem at is4web.com.br
Tue Dec 9 17:54:10 PST 2014

Podem contar comigo para os eventos, preciso conhecê-los =)

Há um tempo vi esse slide
http://www.computerworld.com/article/2473702/it-careers/97819-Top-10-Programming-Skills-That-Will-Get-You-Hired.html
que mostra que o Perl ainda está bem posicionado.

Sempre ouço façar de Perl fora do Brasil, mas aqui dentro parece não ter
muitas vagas, as que existem já estão ocupadas de uma forma consolidada.
Acho que o desafio é esse mesmo, descobrir o que é feito lá fora para o
Perl ser conhecido que não fazemos aqui! Quando falo de Perl para algum
programador, ele não sabe no que é usado e nem do poder da linguagem e,
quando tento exemplificar não é muito fácil, tem sempre a associação de
que Perl == CGI.

Talvez mostrar a diferença por comparação, algo como
http://tnx.nl/php.html ?
Ou entrar na moda da API Restful e dos micro-frameworks e, mostrar como
fazer isso muito mais fácil e muito mais performático com Perl?
Outra modinha da vez também é construir sistemas de forma simples, porém
"pesada", com os frameworks full stack cheios de componentes prontos?
ORM, Websockets, Queues e Events?

Outra coisa que acho foda é a forma de documentar, quase tudo cai no
CPAN ou outro que renderiza o nosso velho POD. Estou muito acostumado
com o formato, mas que é um porre é, essa nova geração já quer chegar
logo nos finalmente. Do tipo, me mostra 1 coisa simples, fácil e útil de
se fazer e não me manda pra uma documentação de todos os métodos.

[]s
Marcelo Milhomem