[SP-pm] Vamos agitar este grupo !!!

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Tue Dec 9 14:43:37 PST 2014

Em 12/9/14, 2:31 PM, Blabos de Blebe escreveu:

> Como parte da comunidade, eu me questiono o que a gente tem feito pra
> mudar isso e até se a gente realmente acha que isso é um problema.
>
> []'s

Blabos++

Na minha opnião, há vários pontos aqui!

1 - Nem todo programador pensa em participar de listas ou IRC. Muitos
nem sabem que existem. Outros simplesmente não pensaram nisso.
Esses dias mesmo conversando com o RenatoCron, que segundo me consta é
um bom conhecedor de Postgresql, me pareceu que ele não participa da
lista PG do Brasil. é so um exemplo

2 - Não vou precisar datas, mas já vi sim novatos e não novatos
ingressando nesse mundo "IRC" e não sendo bem recepcionados por diversas
vezes. (aqui mesmo no canal) ....

  De alguma forma nos acharam!

Algumas pessoas têm tendência em tornar "o que o novato está fazendo" em
uma aberração. Eu mesmo já fui muito trollado no canal. Isso não me
atrapalhou de forma alguma, mas não podemos esperar que esse tipo de
atitude passe "em branco" pra todo mundo que ta tentando ou querendo
começar.

3 - Temos "puta" artigos escritos! Muito bons! Ja ganhei muito dinheiro
com eles! Mas no meu ponto de vista, o foco geral falha no seguinte
quesito: "Hey você ai novato! ou até mesmo vocë não novato, mas que
trabalha com old school: olha aqui como é facil desenvolver com perl
moderno!"

Não faz 15 dias que conversei exatamente sobre isso com o lucas1

Acho que ás vezes somos tão chatos e exigentes, que so produzimos
"coisas/conteúdos" que só agradam a nós mesmos, ou talvez nem isso.

--
Eduardo Almeida - Software Engineer
eduardo em web2solutions.com.br - 27 3261-0082 / 27 9839 3755

*WEB2 Solutions* - Inovando, sempre!