[SP-pm] Vamos agitar este grupo !!!

Lucas Mateus lucasmateus.oliveira at gmail.com
Tue Dec 9 09:11:55 PST 2014

	Eu acho que a comunidade cresce, ganha adeptos e vira notícia quando faz o que interessa para o mercado, entregar e mostrar resultados tangíveis.

	Quero dizer, soluções práticas que funcionem bem e resolvam problemas reais dos profissionais da área e para o negócio.

	Falando do Perl por exemplo, já ouvi muitos enaltecerem a linguagem por causa do Otrs ou Bugzilla e até o Imapsync.

   	No meu modo de entender, isso mostra que a solução “prova” que a tecnologia utilizada é boa e interessante.

	O mesmo eu vejo com PHP em sua gigante lista de aplicações como: magento, prestashop, phpmyadmin, phpldapadmin, phpredisadmin, wordpress, etc.

	Quanto ao Ruby nem precisa dizer muito, vem contribuído bastante em várias áreas como com o chef, compass, gerenciadores de git, e apps grandes e importantes.

  	Do Python deu uma grande contribuição com o Sublime que deu uma visão interessante para a comunidade.

	Nesse quesito é até covardia falar de NodeJS.

	Concluindo, eu acho que esses resultados fazem a comunidade ser conhecida e a linguagem reconhecida.