[SP-pm] Resposta de Seja bem vindo

Marcelo Milhomem milhomem at is4web.com.br
Thu Oct 30 17:42:37 PDT 2014

Concordo com o Blabos,

O arquivo de lock é ideal para tarefas recorrentes, eles impedem que
duas rodem juntas e quando o próximo jobs não consegue iniciar, porquê o
arquivo de lock já está presente, você pode decidir o que fazer, como
enviar email, matar o processo anterior e etc.

Não vejo o seu caso se encaixando em um gerenciador de fila. O legal
para esses Jobs recorrentes é transformá-los em Daemons, assim ele roda
infinitamente e faz as tarefas sob demanda de uma forma bem melhor e
acabam com o problema de rodar vários jobs ao mesmo tempo. Com o daemon
ainda é possível você executar multiplos processos ao mesmo tempo mas
limitando a tarefa de cada um, assim reduz muito o risco de travar todo
o processo.

Abs,
Marcelo Milhomem