[SP-pm] [OT] Ajuda em estatística para uma tese de doutorado

Wagner Arbex arbex at arbex.pro.br
Mon Jul 14 17:53:41 PDT 2014

Oi, Solli;

Não sou estatístico, sou matemático e, acredite, estatística e matemática são mundos diferentes.

Entretanto, sobre amostras, posso arriscar algumas considerações. Em geral, a amostragem está relacionado com o problema e a abordagem do mesmo. Não sei qual o prob tratado, nesse caso, mas me *parece* um problema do tipo "determinação do tamanho da amostra com base na estimativa da proporção populacional".

Ou seja, pegue essa descrição do tipo "determinação..." e google nele! Com certeza vc vai achar a explicação,mas referências e os devidos cálculos.

Se precisar de mais infs, me avise e eu posso tentar desenferrujar a minha estatística, que, na verdade, nunca foi muito boa =[]
[]s

--

   Wagner Arbex, DSc
   Bioinformática e Modelagem Matemática e Computacional de Biossistemas

   Sent from my iPad