[SP-pm] [OT] Ajuda em estatística para uma tese de doutorado

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Mon Jul 14 16:16:31 PDT 2014

Pessoal,

Sei que aqui é um grupo de programação, mas como temos perfis bem
heterogêneo estou apelando para o grupo na esperança de encontrar ajuda.

A minha esposa está fazendo doutorado em Serviço Social com a população em
fila de espera para transplante de rim (o tamanho da fila é de 10.700
paciente no estado de São Paulo).

O problema no qual preciso de ajuda é com a determinação e justificativa do
tamanho da amostragem para o trabalho.

Preciso justificar de maneira cientifica (com referências e os devidos
cálculos) o tamanho da amostragem necessário para a pesquisa de doutorado
dela.

Obrigado,

Solli Honório