[SP-pm] ESX - Cervejaria Nacional

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Mon May 19 04:28:07 PDT 2014

Em 19 de maio de 2014 03:52, Nuba Princigalli <nuba em fastmail.fm> escreveu:

>  É como o Fernando disse. Deja-vu total.

Só nào é deja vu por ser, de fato, a mesma iniciativa. Eu só não tinha
conseguido puxar isso logo de cara, pois tinha acabado de assumir um
projeto, ocorreu a YAPC de Curitiba e a de Itapema está a caminho. Houve um
gatilho agora e eu me lancei disposto a tocar isso como eventual líder da
SPPM e compartilhei a ideia de que a iniciativa não fosse tocada pela SPPM,
mas independente dela.

No final, o tempo passou, e a discussão esfriou, mais uma vez.

> [...]
> ideia, inclusive 1 dessas vezes foi sugerida por mim (se eu bem me lembro).
> A diferença é que nas outras a ideia era algo mais nacional.
> Mas pq será que nenhuma dessas tentativas foi pra frente?
> Eu não sei dizer, nem sei se devia estar me metendo no assunto... Mas acho
> que descobrir essa resposta é um bom começo...
>

> […]

>  Em 18/05/2014 16:18, Thiago Rondon escreveu:
>

> Penso da mesma maneira, creio o que falta é alguém para puxar o bonde
> e fazer acontecer.
>
> Não se faz uma associação de um pessoa, mas se faz com umas 5 numa boa.
Fazendo independente provavelmente conseguimos as cinco pessoas para
elaborar um estatuto e fundar a organização na YAPC::Brasil, com uma sessão
(palestra) reservada, quem quiser, entra já na primeira ata.