[SP-pm] Estatuto São Paulo Perl Mongers

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Thu May 8 06:37:18 PDT 2014

Thiago muito leal sua idéia, apoiado

-----Mensagem Original-----
From: Thiago Rondon
Sent: Monday, May 05, 2014 10:05 PM
To: São Paulo Perl Mongers ; Eden Cardim
Subject: [SP-pm] Estatuto São Paulo Perl Mongers

Pessoal,

Conversei com o Eden Cardim, sobre o processo para convocarmos uma
nova liderança para a comunidade.

Estou propondo, para trabalharmos com este estatuto abaixo, com o
objetivo de tornar mais dinâmica, divertida e menos pesada para quem
estiver liderando, e também a oportunidade de formamos equipes com
propostas para trabalho em um curto prazo de tempo.

Por este motivo, estou me colocando como o secretário interino (não
serei candidato), até que esta eleição seja concretizada, por isto, se
organizem, e enviem suas fichas para que eu possa publicar no site da
comunidade.

Espero que vocês gostem da proposta, e bora lá!

Abs!
-Thiago Rondon

-----

Estatuto São Paulo Perl Mongers

Finalidades

- Promover a linguagem Perl
- Promover a integração entre os usuários da linguagem
- Públicar conteúdo em português sobre a linguagem
- Promover e apoiar eventos relacionados a linguagens

Participantes / Associados

- São todos os inscritos na lista de e-mail São Paulo Perl Mongers

Gestores

- É uma equipe composta por um líder, um tesoureiro e um secretário.a

Compete ao líder

- Organizar um encontro social na posse
- Organizar o equinócio
- Manter as regras de etiqueta na comunidade
- Convocar as próximas eleições.

Compete ao secretário

- Manter a documentação sobre a comunidade.
- Receber e manter on-line as fichas de inscrição nas eleições.

Compete ao tesoureiro
- Receber as contribuições, doações, inscrições e patrocínios
- Realizar os pagamentos em nome da comunidade
- Prestar contas ao final de cada evento ou ao final do mandato
- Responsabilizar-se pelo montante em caixa

Eleições e mandatos

- Caberá ao secretário receber as fichas de inscrições até o dia 1º do
mês em que ocorre o equinócio, com os nomes dos candidatos e as
propostas para a comunidade, no qual deverá conter:
* Nome completo dos gestores
* Cidade, Estado e País
* Proposta de trabalho
- As candidaturas deverão ser registradas até 48 horas do dia eleição.
- O mandato terá duração de 6 meses
- Os atuais gestores poderão ser reeleitos uma vez
- O método de votação será o condorcet
(http://en.wikipedia.org/wiki/Condorcet_method)

Primeira gestão

- O primeiro conselho gestor será eleito no próximo solistício de
verão, 21 de junho de 2014, e terá seu mandato reduzido, com término
no equinócio seguinte
- As chapas candidatas deverão apresentar suas candidaturas até dia 1º de
junho
=begin disclaimer
   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/
SaoPaulo-pm mailing list: SaoPaulo-pm em pm.org
L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm>
=end disclaimer