[SP-pm] sao-paulo.pm.org - status

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Mon Apr 7 03:59:08 PDT 2014

Wow,

eu mesmo não lembrava disso!

Se bem me lembro agora, isso dai era pra subir com o Pendant,

https://github.com/edenc/Pendant

Eu acho legal existirem os artigos/equinocios escritos em um padrão 'não
html', para pode mudar sua exibição (e no caso poder ate importar para
o jekyll)

Hospedando no github, com certeza o site não vai ficar fora do ar muitas
vezes ao decorrer do ano.

Porém, não acho que servidores seja o problema para nós, afinal,
praticamente todos aqui tem pelo menos um servidor, dos Pentium III
aos Xeon E5-2670

Mas, se fossem escolher migrar ***agora* para o github eu iria escolher que
não.

O motivo seria, eu sempre quis que o repo
https://github.com/sppm/SPPM-Webfosse para um site dinâmico.
Principalmente na época do equinócio, onde
cada um pode escrever seu artigo e submeter para entrar no equinócio, e o
que sobrar, ir para os 'artigos'.

Acho que para hoje, podemos subir novamente o
https://github.com/sppm/SPPM-Web para temos um site no ar de novo e o
google voltar a indexar.

Para amanhã, amanhã mesmo, podemos pensar no design do site (no caso,
design das informações) sobre todos os .pm do brasil.

Eu estava pensando, que pode ser algo mais proximo com o
stackoverflow.comno sentido que, cada cidade seja um pedaço do site,
assim em cada cidade, teriamos os eventos (passado e next-up) e datas
beberativas,
enquanto, por exemplo, em http://brasil.pm.org/ ficariam os artigos e
equinocio.

Assim, juntamos tudo,

em http://curitiba.pm.org/ temos um site bonito, que conta a historia da
.pm e aponta para o http://br.perlmaven.com/perl-tutorial onde temos 'how
to' para iniciantes.
em http://rio.pm.org/ temos um site cheio de informações, porém, o layout
dele esta um pouco 'desatualizado', assim como as informações dentro dele.
em http://campinas.pm.org/ esse eu ainda não conhecia, e só estou acessando
agora, no site, diz que "O layout desta pagina é disponibilizado livremente
para quem quiser contribuir, estudar, utilizar, etc... disponibilizado
gentimente pela empresa Bivee." é um site em http://movabletype.org, mas
não encontrei artigos nele, portanto, não temos nada para 'migrar' nesse
caso.

Offlines / sem nada:
http://vitoria.pm.org/
http://sao-paulo.pm.org/