[SP-pm] Perl e horário de verão

Geraldo Netto geraldonetto at gmail.com
Wed Feb 26 18:41:34 PST 2014

Opa!

Tudo okay Pessoal?

Eu sou o Geraldo, um ghost reader da SPPM (e algumas outras PMs)
e eu ando trabalhando vagarosamente num projetinho
que eu dependo de verificação do horário de verão

A idéia é separar o ano em 3 partes:

fim do horário de verão (terceiro domingo de fevereiro)
fora do horário de verão
início do horário de verão (terceiro sábado de fevereiro)

E baseado nisso, lançar um shell que vai receber o timezone, data de
início e de fim
p/ fazer a coleta de dados pelo hp openview (comando ovpmbatch)

Só que...
-eu tenho um servidor tru64 (sem suporte)
-rodando perl 5.8 (2002 pelo o que o version diz...)
-sem sudo/root/possibilidade de instalação de pacotes de terceiros
-<inclua-aqui-todas-as-limitações-que-vocês-imaginarem-de-infra>
-meu "core business" é análise de desempenho de software,
então o código não pode ser muito "perlish"
porque alguém pode precisar dar manutenção depois de mim

Embora eu ainda não tenha código real (só comecei a brincar)
Eu estou pensando em ir com a api do posix, especificamente a
função/método strftime

Eventualmente vocês teriam alguma sugestão?

Grande Abraço!

Geraldo Netto
Sapere Aude => Non dvcor, dvco
São Paulo, Brasil, -3gmt