[SP-pm] Monitorar Arquivo de Log

Marcelo Milhomem milhomem at is4web.com.br
Tue Oct 22 19:24:28 PDT 2013

Marcio,

Para encontrar uma data em um string usaria algo como:

Mas faria mais verificações depois ou usaria um módulo como
DateTime::Format::ISO8601 pra fazer o parse se for necessário efetuar
cálculos.

Você pode procurar por números com o \d e determinar a quantidade com {m,n}

=~ /\d+,\d{2}/; # assim faria um match com n dígitos antes da virgula e
duas casas decimais, mas a regex vai depender muito de como é esperado a
sua string.

[]'s
Marcelo Milhomem