[SP-pm] Moduo Encode

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Thu Oct 3 07:14:33 PDT 2013

Então,

no perl, quando você lê um texto, você deveria indicar qual o encoding de
origem, para que o perl saiba como tratar esse texto (ele vai converter
para um encoding proprio [shiuu, é utf-8 mas vc nao precisa saber disso])

e na hora que você for escrever, você diz qual encoding você quer escrever,
e ai o perl lê do encoding dele e transforma no desejado.

Isso funciona lindamente, quando você faz tudo certo!

Sem postar seu codigo inteiro ou as partes que você lê e como você ta
verificando, vai ficar complicado de avaliar, porque nós não estamos no
mesmo ambiente que você para poder testar

Saravá,
Renato CRON
http://www.renatocron.com/blog/
@renato_cron <http://twitter.com/#!/renato_cron>