[SP-pm] Atualizando $VERSION e Changelog

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r at yahoo.com.br
Tue Sep 24 03:17:20 PDT 2013

Em 24-09-2013 07:01, Nelson Ferraz escreveu:
> Pessoal,
>
> Como é que vocês lidam com o versionamento de seus módulos e aplicações?
>
> Vocês usam algum tipo de script para incrementar a versão (x.y.z) e
> atualizar o Changelog? Ou fazem isso manualmente?
>
> Idéias são bem vindas.
>
> []s
>
> Nelson

Eu acho a ideia de incrementar $VERSION com base na criação de um branch
no sistema de controle de versão (você vai ter que criar uma convenção
para isso). Quando você cria o ramo e faz commit, pode criar um script
para incrementar $VERSION.

Eu gosto de criar o Changelog automaticamente quando vou liberar uma
nova versão: como eu ainda uso o Subversion, tem o svn2cl que faz o
trabalho. Depois de extrair, eu edito manualmente o Changelog para
deixar apenas as partes interessantes.

[]'s
Alceu